terça-feira, 24 de setembro de 2013

Intervenção de Sónia Colaço , candidata à Câmara Municipal, no Almoço da CDU




Muito boa tarde caros Companheiros e Amigos
Gostaria de começar por agradecer a vossa presença neste momento de convívio, que é o almoço da CDU, onde reunidos com os militantes e ativistas do PCP e dos Verdes estão muitos independentes, amigos e simpatizantes, que reconhecem na luta e história deste grande coletivo que é a CDU, os princípios do Trabalho, da Honestidade e da Competência pelos quais se orientam e guiam na defesa dos interesses da nossa população. Espero que o almoço esteja a ser do vosso agrado e que se divirtam.

Quero aproveitar também, para mais uma vez agradecer a quem aceitou ser nosso candidato, a quem anda connosco na rua, pois são homens, mulheres e jovens, que através da sua dedicação e do seu tempo e pela força das suas convicções exigem desta batalha política que a democracia seja posta ao serviço dos direitos, interesses e necessidades do povo de Almeirim.

Mas a democracia exige de todos nós, não é fácil. É muito exigente. Exige uma entrega profunda, estarmos disponíveis para conhecer as pessoas e os seus problemas, dar-lhes voz e tomar decisões. Mas é com dedicação e empenho que assumimos os compromissos que nos queiram dar.


Caros Amigos e Companheiros,
As eleições do próximo domingo são muito importantes e não podem ser mais do mesmo, não será bom nem para o nosso concelho nem para o país, são uma boa razão para reafirmar princípios e valores de ABRIL. É tempo do nosso voto dizer BASTA, e de dar um recado claro e afirmar que é preciso uma alternativa.

Alternativa ao Saber Fazer do PS de Almeirim e à Experiência com Futuro, que são duas faces da mesma moeda, dos quais não esquecemos os trabalhadores da ALDESC despedidos, não esquecemos a vontade de destruir o montado de sobro, não esquecemos as obras recentemente feitas e já a precisar de arranjos, como por exemplo o salão de chá da zona norte, não esquecemos a falta de programação cultural necessária para o devido uso do cineteatro, não esquecemos o património abandonado e degradado.

Alternativa às políticas de austeridade dos partidos do Governo, PSD e CDS, que dispostos a tudo para cumprir as instruções externas estão a levar o país à miséria e a fazer sofrer o povo português. Que por aqui querem fazer crer que “nasceram” independentes, mas que nós dizemos que são apenas outros rostos da mesma política devastadora, e que perguntamos se não é o povo que mais ama a sua terra?

Esta alternativa necessária passa pela CDU, porque estamos libertos dos interesses instalados e dos compadrios. Temos propostas e ideias claras para que Almeirim se liberte do marasmo existente, e por isso queremos trabalhar com todos aqueles que estão dispostos a servir o concelho e trabalhar para a sua população! 

A CDU continuará empenhada em defender uma gestão pública cuidadosa, o bom gasto dos dinheiros públicos, a exigir a transparência dos processos, e o respeito pela legalidade e a pluralidade democrática. Continuaremos apostados na riqueza agrícola e na restauração, dinamizar de divulgação e promoção de produtos locais, envolvendo os agricultores e produtores, assim como os pequenos e médios empresários. Serão oportunidades de atração turística, no sentido de aumentar o número e a permanência de visitantes em Almeirim. A educação, cultura e desporto, merecem a nossa melhor atenção. Acompanharemos todos os assuntos relacionados com a juventude, para lhes dar o espaço devido ao seu crescimento. Seremos uma força estimuladora da participação activa e alargada, convictos que é este o caminho para a verdadeira gestão democrática.

Caros Companheiros e Amigos,
Para terminar, dizer que já andamos em campanha, mas temos ainda um caminho a fazer que é exigente, pois é preciso continuar na rua, no contacto direto com as pessoas, apresentando as nossas propostas e ideias para o concelho e para isso todos somos importantes. Como diz o ditado popular “Até ao lavar dos cestos é vindima”, portanto, temos todos e cada um, a tarefa de falar com os vizinhos, os amigos, aqueles com quem trabalhamos e convivemos, para esclarecer que até ao dia 29 de setembro , está nas mãos de quem vota, a responsabilidade e o poder de mudar de políticas em Almeirim. 

Que a resposta não está na abstenção, não está no voto em branco ou no voto nulo que nada mudam e levam aos mesmos de sempre a serem novamente eleitos para que tudo continue na mesma… A Mudança que se quer é com o reforço da CDU, pois acreditamos que para que seja possível garantir condições para as famílias aqui se manterem, as empresas e o comércio gerarem emprego, para que através da cultura, do desporto e do associativismo local os Almeirinenses se tornem cidadãos plenos, afirmamos que SIM! É POSSÍVEL COM MAIS CDU EM ALMEIRIM
VIVA A CDU
VIVA ALMEIRIM

Sem comentários:

Enviar um comentário