terça-feira, 17 de setembro de 2013

Entrevista de Coutinho Lopes ao Almeirinense




O que o cativa no cargo de presidente da AM, para que concorra a este lugar?
Nestas eleições, é fundamental o reforço da votação na CDU não só porque, reconhecidamente, é uma força com provas dadas na defesa e desenvolvimento do Poder Local democrático ao serviço das populações, mas também porque é uma excelente oportunidade para o eleitorado demonstrar nas urnas o seu descontentamento em relação à política de desastre nacional levada a cabo pelos governos PS/ PSD/ CDS/ Troika/ Cavaco Silva.
A minha candidatura à presidência da Assembleia Municipal insere-se nessa estratégia. Pessoalmente, cativa-me poder contribuir para, exercendo cabalmente as competências que a lei confere ao cargo de Presidente da AM, dar mais força à luta do nosso povo por uma vida melhor num Portugal livre, democrático e desenvolvido.

Que papel idealiza para o cargo?
Um papel ativo, permanente e determinado para que a Assembleia Municipal exerça as suas competências em todas as suas vertentes.

Se for eleito, que tipo de presidente da AM vai ser?
Farei uma leitura ampla das minhas competências e da AM, tratarei todos os seus membros por igual, exigirei do executivo camarário a resposta atempada e rigorosa a todas as questões colocadas pela AM e darei resposta, sem qualquer espécie de discriminação, aos pedidos de esclarecimento e informação que os cidadãos entendam por bem fazer à Assembleia Municipal, designadamente, nas sessões públicas desta.

Acredita que quem ganhar a CMA vai também ganhar a Assembleia
Acredito que a CDU tem fortes possibilidades de conseguir uma boa votação tanto para a Câmara Municipal como para a AM e Assembleias de Freguesias.
O presidente não é eleito diretamente, não será o primeiro candidato da lista mais votada para o órgão AM a assumir a presidência. Será escolhido pelos membros eleitos e os presidentes das 4 juntas de freguesia. O presidente da AM poderá pertencer a qualquer das listas, desde que a Assembleia assim o entenda. O lugar de presidente da AM de Almeirim já foi ocupado pelo José Manuel Sampaio (89/93), eleito nas listas da CDU, não tendo a CDU ter sido a força política mais votada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário