domingo, 15 de setembro de 2013

Iniciativa Cultural na Sede de Campanha - Projeto Raíz, um tributo aos trabalhadores através do som e imagem

Tendo por base recolha de Michel Giacometti e Fernando Lopes Graça, Pedro Azinheira e Luís Ascenso desenvolveram o projeto Raíz, que pretende ser um tributo ao trabalhador agrícola, com base nos sons do trabalho no campo. 
 




Ocorreu ontem na Sede de Campanha da CDU, a apresentação deste projeto, onde num conjunto de dramatização, concerto e projecção os dois autores proporcionaram ao público uma hora repleta de um espetáculo visual e sonoro sobre as raízes dos sons. Da mistura de duas realidades, entre os sons rurais/tradicionais/analógicos e os industriais/modernos/digitais presenciou-se um momento cultural bastante interessante e inovador, que conseguiu encantar os presentes. 
 




No final, Sónia Colaço, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal, agradeceu a presença de todos na iniciativa, assim como dos artistas. Referiu que este seria um exemplo daquilo que a programação do CineTeatro poderia ter, duma forma devidamente estruturada, em vez da programação esporádica existente, que poderia (e deveria) ser completada com os artistas de Almeirim.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário