segunda-feira, 29 de julho de 2013

Apresentação de proposta pelo vereador da CDU no executivo municipal



O Vereador do Executivo Municipal da CDU, José Manuel Aranha Figueiredo, apresentou hoje na reunião deste órgão uma proposta, que transcrevemos abaixo, para a realização das festas de Benfica do Ribatejo.A proposta foi aprovada por unanimidade.


 





PROPOSTA



Benfica do Ribatejo tem realizado ao longo de vários anos as suas Festas anuais, com grande afluência da sua população.

O Executivo da Junta de Freguesia, decidiu suspender a realização deste evento nos últimos dois anos, sendo claro o descontentamento das pessoas da freguesia que não entendem as razões que levaram a esta decisão.

Em consequência, um grupo de dirigentes de várias colectividades da freguesia, decidiram constituir-se em Comissão para levarem por diante a realização da Festa.

Perante este facto, o Presidente da Junta, vem afirmar que a Junta fará as Festas e como tal o subsídio atribuído pela Câmara deve ser entregue a esta entidade e assim a Câmara fez a entrega de 4.078,50€ para a realização das Festas.

Estranhamente, depois de ter recebido o subsídio, o Presidente da Junta vem dizer que já não faz a Festa, não se disponibilizando para entregar o subsídio à citada Comissão para que esta pudesse assim levar a cabo o evento tão do agrado da população.

Perante tais factos, a Câmara Municipal de Almeirim, reunida em 29/07/2013, decide o seguinte:

  1. Comunicar ao executivo da Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo que, em relação às Festas da Freguesia e ao subsídio atribuído pela Câmara, terá de adotar uma das seguintes posições:
a)       Realizar as Festas no ano de 2013, de acordo com o compromisso que assumiu quando solicitou o subsídio.

b)       Se não quiser ou puder fazer as Festas, deve entregar o valor à comissão constituída, para que esta possa realizar as Festas.

c)       Se nenhuma das decisões anteriores for tomada, a Câmara assume o direito de lhe ser devolvido o valor do subsídio em questão e tomará todas as medidas ao seu alcance para que tal se concretize.

Almeirim, 29 de Julho de 2013.

O Vereador da CDU,

José Aranha Figueiredo
 

Sem comentários:

Enviar um comentário