quarta-feira, 1 de maio de 2019

MOÇÃO CTT


Moção apresentada pelo Grupo da CDU na Assembleia Municipal de 29 de abril e aprovada por unanimidade.


A falta de trabalhadores no Centro de Distribuição Posta (CDP) de Santarém tornou inviável o cumprimento dos prazos de entrega do correio em tempo útil. Estão, nesta altura, acumulados cerca de 70.000 objetos, muitos deles, ainda, com data de Março.
Os carteiros do CDP de Santarém estão, essencialmente, em luta para garantir um melhor serviço de distribuição postal a todos os utentes desse serviço público. Recorde-se que a sua luta dura há um mês com prejuízos financeiros para si próprios, derivados da greve às duas primeiras horas de serviço.
Esta situação, que se repete um pouco por todo o país, não pode ser desligada da privatização, decidida pelo governo PSD/CDS. Desde então, a administração, enquanto deteriora as condições de trabalho, obriga os trabalhadores a irem além dos seus limites e degrada a qualidade de serviço, tem distribuído milhões pelos acionistas descapitalizando e desvalorizando cada vez mais a empresa a ponto de pôr em perigo a sua viabilidade futura.
O CDP de Santarém abrange os concelhos vizinhos, incluindo Almeirim. A falta de trabalhadores já se faz sentir no atraso da distribuição do correio. Por esta razão, tem de ser uma preocupação de todos pois está em causa um serviço público muito importante para a população.
A CDU recorda que apresentou tomadas de posição na Assembleia Municipal quando, em 2014, foi desativado o CDP de Almeirim e que, na altura, referíamos com grande preocupação a degradação que o serviço de distribuição iria ter, para além das consequências para os trabalhadores, com o aumento dos percursos a realizar.
Mais recentemente, quando do fecho da Estação de Correios de Alpiarça, a CDU, em reunião de Câmara, apelou, também, à solidariedade do sr. Presidente para com o seu congénere de Alpiarça na oposição a este encerramento, para diminuir a pressão e acautelar o serviço na Estação de Almeirim.
A Assembleia Municipal de Almeirim, reunida a 29 de Abril de 2019, ao mesmo tempo que apela à solidariedade dos cidadãos (mal) servidos pelos CTT e da Autarquia, apoia inequivocamente os trabalhadores do CDP de Santarém na sua mais que justa luta.

Almeirim, 29 de Abril de 2019

Os eleitos da CDU

Sem comentários:

Enviar um comentário