quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vereadora Sónia Colaço toma posição em relação à atribuição de subsídios às Associações


Ver aqui a ordem de trabalhos.

Na reunião do executivo de segunda-feira, a vereadora ecologista eleita pela CDU, Sónia Colaço, tomou uma posição em relação à atribuição de subsídios às várias coletividades do concelho.

A criação de um regulamento para atribuição destes subsídios é já uma antiga batalha da CDU. É importante o apoio autárquico às coletividades, pois estas sobrevivem, muitas vezes, da boa vontade e disponibilidade financeira dos seus dirigentes e sócios. Contudo, temos igual convicção que se torna necessária a criação de um regulamento, uma vez que é através de regras definidas, com critérios de equidade, que devem ser atribuídos os subsídios às várias associações do concelho.

Assim, a vereadora absteve-se nos cinco pontos da reunião (14 a 18) que diziam respeito à atribuição de subsídios extraordinários a coletividades, uma vez que já neste mandato, foi aprovado um conjunto diverso de subsídios extraordinários. Também a abstenção foi o sentido de voto para o ponto 10 (nomeação do Fiscal Único para a Sociedade de Reabilitação Urbana).

No que toca aos ajustes diretos simplificados (ponto 9), a vereadora votou contra aqueles que diziam respeito à empresa Skyclean, pelas razões aludidas aqui, como também pelo facto de já ter sido votado um contrato com a referida empresa para aquisição de serviços, tendo votado contra.

A Vereadora votou favoravelmente a aquisição de seguros de acidentes de trabalho no âmbito de programas temporários do IEFP (pontos 4 a 7), tendo no entanto questionado qual o processo de consulta realizado às seguradoras, a proposta para reparação da máquina desentupidora de esgotos (ponto 8), a prestação de subsídios extraordinários às freguesias de Almeirim, Benfica do Ribatejo e Raposa (pontos 11 a 13), assim como os despachos para deliberação da Assembleia Municipal (pontos 19 a 27). 

Sem comentários:

Enviar um comentário