quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CDU, UMA VOZ NECESSÁRIA

A CDU encara o ato eleitoral do dia 1 de outubro com a serenidade habitual e disponível para aquilo que a população do Concelho de Almeirim decidir. Iremos gerir os destinos do concelho, se for esse o desejo dos eleitores e se nos derem a maioria dos votos, iremos ser oposição, atenta, fiscalizadora, mas construtiva se entenderem que é esse o nosso lugar. Contudo, neste momento poderei dar três boas razões para que no dia 1 de outubro, os eleitores votem CDU:

1. Os políticos, para a CDU, são os cidadãos que se assumem com disponibilidade para gerir os destinos dos lugares a que se candidatam, sem interesses pessoais, preocupando-se sempre com o bem comum.

2. A CDU foi a única força política neste período de campanha eleitoral que foi mais além do porta-a-porta de contacto com a população. Com efeito, a nossa campanha primou pela realização de iniciativas, para chamar a atenção dos eleitores para alguns dos problemas do Concelho. Em defesa da Vala Real, reunião com uma associação cultural “Academia Itinerarium XIV da Ribeira de Muge”, a sinalização do Dia Mundial do Turismo e a distribuição da coleção “Postais de Almeirim”, lançamento online e em suporte de papel, onde denunciamos algumas situações de incúria (paragens de autocarro, piscina do Vale d’Água, floreiras do Jardim da Biblioteca), ou de opções políticas erradas da maioria que governa o concelho e as freguesias, foram algumas dessas iniciativas. Também assinalámos algumas situações que só foram possíveis resolver com o contributo, muitas vezes bem insistente, da CDU (a classificação como Árvores de Interesse, da Tília do Cemitério e da “Bela Sombra” da Quinta de Alorna, a colocação de um gradeamento nas garagens do edifício Alfa, ou a sinalização do Túnel de Fuga do Paço Real).

3. Talvez a principal razão, pela qual os eleitores devem votar CDU, é que não nos lembramos destes problemas, apenas agora que estamos em período eleitoral. Há anos que insistentemente, falamos da limpeza da Vala Real, da deslocalização do posto de turismo, do abandono do Paço Real da Ribeira de Muge, da falta de planeamento das zonas verdes e seleção cuidada de espécies autóctones mais indicadas para a arborização desses espaços. 

A CDU é uma voz necessária. Na nossa presença e participação nos órgãos autárquicos, temos apresentado sempre propostas construtivas, contribuindo para o bom funcionamento desses órgãos. A CDU é uma força progressista e reformista por isso o futuro está connosco. Não basta falar, estamos mais disponíveis do que nunca, motivados e preparados para trabalharmos em prol de todos os cidadãos de Almeirim. Comprometemo-nos, por isso, durante os próximos quatro anos, se formos eleitos, a cumprir com rigor, transparência e competência as propostas apresentadas no nosso programa eleitoral para podermos construir juntos, um melhor concelho.

Por ti, por todos Vota CDU, uma voz necessária.

Sem comentários:

Enviar um comentário