quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ENTREVISTA DE JOSÉ CARLOS AVÓ, CABEÇA DE LISTA DA CDU À ASS. FREG. DA RAPOSA, AO JORNAL "O ALMEIRINENSE"


1 – É um elemento da nova geração da CDU. O que o motiva a assumir este desafio?
Sou uma pessoa que gosto de ajudar, sempre que posso e quando posso ajudo a família e os amigos, também participo nas atividades das coletividades da freguesia e todos sabem que podem contar comigo. A solidariedade faz parte da minha vida. Sou uma pessoa que gosta de desafios e esta é uma oportunidade para fazer mais coisas pela minha terra, gosto da Raposa e das pessoas, que me conhecem do dia-a-dia. Tenho muita vontade e energia para pôr ao serviço de todos. Este é um desafio para mim mas eu não estou sozinho, a lista da CDU tem pessoas com experiência, que olham para a vida da mesma forma que eu, nas quais tenho toda a confiança. São pessoas que tal como eu conhecem a Raposa e querem o melhor para todos. Tenho feito parte das listas da CDU desde 2009. Nas anteriores eleições acompanhei o cabeça de lista, participei no programa com ideias para a freguesia, ajudei na distribuição dos documentos e estive presente sempre que pude. Acredito que agora será igual, estou disponível para trabalhar pela Raposa e ajudar nas tarefas que forem aparecendo.

Acredita que, pelo facto de ser o mais jovem candidato, pode trazer algo diferente ao debate político?
Acredito que como jovem tenho novas ideias e gostava de ver a Raposa com mais jovens e fazer mais coisas para e pelos jovens. Espero ainda poder ajudar a que outros jovens apareçam, pois precisamos de gente nova na política. Como jovem sinto os nossos problemas, e por isso sei que faltam várias coisas na Raposa, que vamos ter em conta para o nosso programa eleitoral. Mas não podemos esquecer os mais velhos, que precisam de um local para estarem em convívio durante a semana, como por exemplo na casa da cultura. Precisamos de ter mais desporto e apostar no festival da juventude, pois são atividades importantes para a freguesia.

Como tem a CDU olhado para a governação do PS na freguesia e para a mudança de liderança nos últimos quatro anos? Existiu alguma renovação?
Algumas coisas foram positivas, houve uma pequena renovação que foi boa para a terra, mas nós acreditamos que podemos fazer mais. Continuam a existir promessas de muitos anos que nunca foram cumpridas, como por exemplo o parque de merendas, que continua a degradar-se. É uma zona que todos estimam e deve ter novas funções para servir de atração às pessoas. Para a CDU é importante haver pessoas com novas ideias e a mudança passa por estarmos na assembleia de freguesia. Com isso era possível lutar por uma renovação diferente.


O que será um bom resultado para a CDU na Raposa?
Um bom resultado para a CDU será crescer, ter mais votos e poder ter eleitos na freguesia, gente que conhece a sua terra e que trabalha para todos. Vou dar o meu melhor para que isso possa acontecer na Raposa. Também já é um bom resultado haver gente nova nas listas, que aparecem com vontade de participar para melhorar e mudar o que está mal.

1 comentário: