quinta-feira, 1 de maio de 2014

VOTO DE SAUDAÇÃO Pelo centenário do Concelho de Alpiarça

VOTO DE SAUDAÇÃO

Pelo centenário do Concelho de Alpiarça

Reza o artigo 4º da Lei n.º 129 do Diário do Governo de 2 de abril de 1914 que “A freguesia de Alpiarça é desanexada do Concelho de Almeirim para ficar constituindo concelho autónomo, com sede na vila da respetiva freguesia”.

Considerando que este processo, decorrido à cem anos atrás, teve sempre presente, antes de tudo o resto, a vontade, os desejos e as aspirações dos alpiarcenses.

Tendo em conta que hoje o poder local democrático norteado pela vontade do povo, tem sofrido cada vez mais ataques, seja com a recente extinção e agregação de freguesias, seja com a prevista agregação de concelhos, emanada do guião da reforma do estado, em que as vontades estrangeiras têm mais importância que as do povo.

Considerando que as gentes de Alpiarça são fortemente caracterizadas pelo seu espírito de resistência, luta pela imposição da vontade popular e defesa da liberdade.

A Assembleia Municipal de Almeirim, reunida a 29 de abril de 2014, delibera aprovar um voto de saudação ao município de Alpiarça, por ocasião do seu centenário, fazendo votos que a vontade popular, que norteou a sua criação, norteie sempre o seu futuro.

O presente voto, a ser aprovado, deverá ser remetido à Assembleia Municipal de Alpiarça.


Almeirim, 29 de abril de 2014
O Grupo Municipal da CDU


Este voto, apresentado pela CDU na Assembleia Municipal, foi aprovado por unanimidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário