sexta-feira, 31 de maio de 2013

Visita do PEV às Caneiras e Ribeira de Santarém

O Partido Ecologista "Os Verdes" teve hoje uma inicitiava de visita às Caneiras e à Ribeira de Santarém constituída por alguns ativistas, entre os quais se encontravam o cabeça de lista à Câmara Municipal de Santarém, Francisco Madeira Lopes, e a cabeça de lista à Câmara Municipal de Almeirim, Sónia Colaço. 

 Derrocadas nas Caneiras.

 Comitiva do PEV com alguns populares. 


A visita centrou-se em dois problemas que afetam o Rio Tejo, recurso comum aos concelhos de Almeirim e Santarém. O primeio deles foi o desabamento das margens do rio nas Caneiras, visita na qual se contou com o acompanhamento de alguns residentes na aldeia.

 Restos Mortais da piscina da Praia de Santrém, caídos dentro do Rio Tejo.

Diálogo com um dos elemento do clube de canoagem, com Francisco Madeira Lopes, Carlos Oliveira "Chona" (candidato da CDU à União de Freguesias de Santarém) e Sónia Colaço.

O segundo encontro foi com o Clube de Canoagem Scalabitano no restos mortais da Praia de Santarém "moitista", que esta associação utiliza para a prática de canoagem. Foi visto, in loco, o estado das antigas piscinas que com a cheia caíram para dentro do rio, e que a autarquia scalabitana insiste em não remover.

Comitiva do PEV com os elementos do Clube de Canoagem Scalabitano, mostrando o desinteresse a que foi votado este recurso, no qual foi investido uma quantia avultada de dinheiro. 


 Ver comunicado do Núcleo d' "Os Verdes" de Santarém aqui. 

Sem comentários:

Enviar um comentário