sexta-feira, 31 de maio de 2013

Assembleia Municipal Extraordinária de 24 de maio - Parte I



Posição da CDU face aos dois pontos deliberados na Assembleia Municipal de 24 de maio



A CDU decidiu votar favoravelmente os dois pontos em questão (ver aqui), visto que tanto o serviço de cópias como as telecomunicações são essenciais ao dia a dia da autarquia. Contudo, foram levantadas algumas perguntas e observações pelo deputado da CDU, Pedro Ramos. 

Assim, foi referido que a documentação continua a ser pouco clara, suscitando inúmeras dúvidas à sua interpretação. Esta situação tem sido frequente e os eleitos da CDU vêm alertando à bastante tempo para este problema, no sentido de garantir uma melhor informação, que é devida a quem tem de decidir e votar. Da análise das propostas não ficou claro se o ajuste direto é para ser feito através da CIMLT (Comunidade Interurbana da Lezíria do Tejo), e em caso afirmativo não se sabe quais os municípios englobados nem valor global das aquisições.


Em resposta a estas questões, o sr. Presidente da Câmara referiu que realmente se tratava de uma aquisição através da central de compras da CIMLT e para vários municípios, no entanto, não respondeu à questão fundamental: qual o valor global desta aquisição.


Para além disto, a CDU manifesta o seu desagrado com a assunção de compromisso para quatro anos, quando o presente executivo irá cessar funções daqui a alguns meses. Assim, irá comprometer a ação do próximo executivo durante grande parte do seu mandato.


Ambos os pontos foram aprovados por unanimidade e por minuta.

Sem comentários:

Enviar um comentário